sábado, 13 de janeiro de 2018

SELO QUALYTAXI E USO DE APLICATIVO GARANTEM SERVIÇO DIFERENCIADO E PREÇO JUSTO

Usuários de táxis de Feira de Santana passam a contar a partir de agora com um serviço diferenciado, mais eficiente e com preço justo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), instituiu a Certificação Qualytáxi (Portaria nº 007/2018) e regulamentou o uso da Modalidade App (aplicativo) para permissionários do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi (STIP) no município (conforme decreto nº 10.576, 29/12/17).
A medida, lançada em ato público na última quarta-feira, 10, põe passageiros e condutores profissionais devidamente regulamentados em contato, e segue a tendência de grandes cidades do país, bem como o poder público municipal torna-se pioneiro na solução para a concorrência deste tipo de prestação de serviço com uso de novas tecnologias na área do transporte privado urbano.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo [foto acima], o acesso ao selo Qualytáxi depende de pré-requisitos que tornem o permissionário apto a ofertar qualidade no atendimento e de forma legal.
“O taxista precisa passar por cursos de requalificação junto a órgãos especializados [neste caso SEST SENAT], estar cadastrado em aplicativo, nos moldes do decreto, possuir automóvel com ano de fabricação não inferior a 2013, além das vistorias programadas nos últimos três anos”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário