segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

ALARME PARA MULHER SOB MEDIDA PROTETIVA ACIONAR POLICIA - VENCE O HACKATHON FEIRA

Um dispositivo semelhante ao de um alarme de carro, que no mercado chinês custa em torno de 5 dólares. Com ele, a mulher sob medida protetiva, determinada pela Justiça, poderá acionar as autoridades policiais a qualquer momento. Essa é a síntese da ideia vencedora do Hackathon Feira de Santana, que reuniu mais de 60 pessoas que atuam na programação de softwares e aplicativos para buscar soluções, exclusivamente, para a segurança pública.

Considerado uma maratona de mais de 30 horas de trabalho ininterrupto entre profissionais e estudantes de tecnologia, o Hackathon, aconteceu no sábado e domingo, nas dependências do Sesi. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. Além do Sesi, foram parceiros da Fundação neste evento instituições como Sebrae, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial de Feira de Santana.
 A equipe Temet, vencedora do Hackathon Feira de Santana – Segurança Pública, é de Salvador. Seus quatro integrantes foram premiados com smrtphones. Isis Ribeiro, que faz parte do grupo, disse que o enfrentamento à violência contra as mulheres pode se tornar mais simples a partir do uso do dispositivo. Diferentemente de quase todas as propostas apresentadas ao final dos trabalhos, a ideia dela e dos seus parceiros David Mete, Wesley Ribeiro e Rafael Marcelino não utiliza um aplicativo de smartphone. Foram necessárias cinco horas de trabalho para desenvolvimento do protótipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário