sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TÁXIS CRIAM APLICATIVOS PARA OFERECER DESCONTO E SEUS CLIENTES

Para enfrentar a crise e inclusive a concorrência clandestina, os taxistas de Feira de Santana passaram a contar com um aplicativo para celular, através do qual os passageiros podem solicitar o serviço. O destaque para a iniciativa inovadora utilizando tecnologia informatizada está sendo a oferta de descontos de 30% sobre o valor normal da tarifa, como forma de fidelizar a clientela.
O aplicativo “Táxi FSA” pode ser baixado no celular. E através dele os usuários do transporte de passageiros acompanha a movimentação e também sabe a previsão do valor a ser pago pela corrida, com valor bem abaixo do normal. MAIS

Um comentário:

  1. Uma excelente alternativa para os usuários de transporte de passageiros em Feira de Santana. Ideia essa que, aliás, tem sido implantada com sucesso em muitos municípios do país para concorrer com o sistema Uber, sobretudo no Estado de São Paulo. Na cidade de São José dos Campos, por exemplo, desde o mês de março deste ano, está disponível para a população o aplicativo "Táxi Vale" que, a exemplo do “Táxi FSA”, também concede aos usuários 30% de descontos nas corridas, além de outras vantagens.

    O fato é que o sistema Uber, desde que foi lançado no Brasil, tem sido bastante aprovado pelos usuários, de tal forma que, em várias regiões do país, onde o Uber está disponível, muitos usuários deixaram de utilizar táxi convencionais e passaram a utilizar exclusivamente o Uber, o que fez o número de corridas dos taxistas profissionais cair 50%, gerando uma crise sem precedentes no sistema convencional de táxi no país.

    Com a adesão cada vez maior de usuários ao sistema Uber, muitos taxistas paulistas passaram a buscar alternativas, criando também aplicativos lançados por grupos de taxistas para concorrerem com o Uber, como se deu em SJC-SP e agora em FSA-BA, entre outras cidades em todo país.

    Essa é a única forma de concorrer com o Uber, ou seja, oferecendo um serviço tão célere e cômodo quanto o concorrente e com um desconto expressivo.

    Contudo, em alguma cidades do Brasil, vários sindicatos de taxistas moveram ações judiciais contra o aplicativo Uber, na tentativa de impedir o seu funcionamento no país, por entenderem se tratar de uma concorrência desleal. Tais ações, porém, não prosperaram.

    Apesar das perdas que os taxistas profissionais vem suportando com o que eles chamam de "concorrência desleal do Uber", e das tentativas de se impedir os serviços Uber no país, não devemos esquecer que o tempo passa, e com o passar do tempo o mundo evolui, as ciências avançam, incrementam-se as técnicas. Assim, é imperioso que todo profissional busque sempre se aperfeiçoar dentro da profissão que exerce, procurando se adaptar às novas tecnologias que surgem no âmbito de sua profissão através dos tempos, pois assim estará preparado para enfrentar os desafios do futuro, quando o futuro chegar.

    Não adianta mover ação judicial contra empresas que prestam serviço com com base novas tecnologias, pois no exercício da vida profissional pode-se até lutar na Justiça por um direito, mas não se pode lutar contra o progresso das ciências e das técnicas.

    Nesse sentido, parabéns ao feirense Fábio Vacarezza, idealizador do aplicativo “Táxi FSA”.

    ResponderExcluir