terça-feira, 31 de outubro de 2017

JOVEM VENCE CÂNCER DE MAMA E AGORA COMEMORA CHEGADA DE BEBÊ

O relato de Rachel Souza, 35, que venceu o câncer de mama e hoje está à espera da sua primeira filha, emocionou a todos, durante uma manhã de sensibilização para alertar as mulheres sobre a doença e a necessidade de que as pessoas busquem as formas de prevenção. O evento ocorreu na sexta-feira, 27, na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, do bairro Aviário.

O coordenador do centro, Ruy Contreiras, juntamente com a Fundação Cultural Egberto Costa (FUNTITEC), promoveram uma palestra de conscientização, trazendo o testemunho de Rachel. “Eu descobri o câncer de mama tinha 32 anos e foi durante um toque em casa, do nada apalpei meus seios e senti o nódulo e fui procurar um mastologista. Graças a Deus em primeiro lugar e ao apoio da minha família, meu esposo que esteve do meu lado o tempo todo, eu fui curada do câncer e hoje estou esperando minha Valentina”, comemora a jovem.
 Rachel disse estar feliz em ter participado do evento e voltou a destacar a importância do autoexame. “Pra mim foi muito importante está aqui hoje falando pra essas mulheres que câncer não tem mais idade, e independe do histórico familiar, meu conselho pra todas as mulheres hoje é que se toquem, viu algo de errado na mama, seja o que for, procure um mastologista, quanto antes você identificar o problema mais fácil é trata-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário