segunda-feira, 25 de setembro de 2017

JONATHAS TELLES DE CARVALHO: MEMÓRIAS DO COMENDADOR

Feirense nascido nas terras da Fazenda Coroá, em Bonfim de Feira, Jonathas Telles de Carvalho, falecido em 2013, aos 97 anos, teve uma intensa participação na vida da cidade. No livro “Memórias de um Comendador”, um reencontro com uma rica trajetória, inclusive fatos pitorescos durante sua longa existência. Vale lembrar o prólogo da obra, editada em 2009 (Adilson Simas).

O COMENDADOR JONATHAS CARVALHO

Feira de Santana, segunda-feira, 30 de março de 2009. A madrugada se despede do dia. Estamos em nossa casa na Rua São Pedro, bairro da Santa Mônica. Abro os olhos e, de imediato, vem à mente um fato que me enche de satisfação e melancolia: estou completando 93 anos. Como sempre aconteceu há mais de 6 décadas, mal me movimento, Cecília acorda e é dela o primeiro beijo de parabéns. Calço os chinelos para, vacilante, arrastar o peso dos anos até o banheiro. Depois de escovar os dentes, lavo o rosto e me olho no espelho. Nele vejo as muitas caras que tive na vida. Resmungo:
- É, Jonathas, você está bem usadinho... – E sorrio para mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário