sábado, 19 de agosto de 2017

BONFIM DE FEIRA - “AÇÃO DE IMPACTO” PARA ATENÇÃO A SAÚDE

A ação mudou a rotina dos moradores da sede do distrito nesta sexta-feira, 18

Uma “ação de impacto”, realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, mudou a rotina dos moradores da sede do distrito Bonfim de Feira, nesta sexta, 18. O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância de cada um cuidar da sua saúde e procurar os serviços disponibilizados na rede pública, informa a enfermeira Lucydayuys Leite.
 A lavradora Ubiraildes Brito, 44 anos, interrompeu as atividades na roça por uma boa causa: promover a sua saúde. Aferiu a pressão arterial, recebeu orientações nutricionais, conferiu o nível glicêmico e ainda pode realizar os testes rápidos do HIV e da sífilis. "Graças a Deus está tudo bem", comemorou, após saber que a sua pressão estava normal.
Maria Fiúza, 56, disse que vai com frequência à unidade de saúde. "Mas, não deixo de ir aos eventos quando tem. Quanto mais a gente se cuidar melhor". Os serviços foram ofertados através da USF (Unidade de Saúde da Família), com apoio dos agentes comunitários de saúde e profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
BOLSA FAMÍLIA
A comunidade teve acesso também a atualização do cadastro do Bolsa Família, bem como puderam solicitar o benefício. O atendimento realizado na praça da localidade foi assegurado através do Bolsa Família Móvel. "A cada ano tenho a preocupação em atualizar meus dados para não ter o benefício bloqueado. O Bolsa Família é uma boa ajuda", disse a agricultora Rose Gonçalves, 41, que tem três filhos e sobrevive das atividades no campo. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário