terça-feira, 29 de agosto de 2017

ABERTA INSCRIÇÃO PARA ESTUDANTE DA ÁREA DE SAÚDE ATUAR EM SIMULADO DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Feira de Santana abriu inscrição para estudantes da área de saúde (biomedicina, enfermagem, fisioterapia, medicina e nutrição) que desejam atuar como “vítimas” no 1º Grande Simulado Expofeira Desastre – Disparo De Arma De Fogo Em Multidão, que acontece no dia 6 de setembro, às 14h, no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Estão sendo ofertadas 40 vagas. Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o site do SAMU (www.samu192.feiradesantana.ba.gov.br) até o dia 30 deste mês. A lista dos selecionados será divulgada no dia 31 de agosto.
O treinamento será a simulação de um desastre provocado por disparo de arma de fogo em um evento com mais de 500 pessoas. As instituições presentes no local acionarão o Plano de Desastres e iniciarão ações para o controle da situação, informa Maíza Macedo, coordenadora do SAMU.
 Para um melhor preparo dos estudantes selecionados será realizada uma reunião no dia 31 de agosto, às 17h, onde serão passadas todas as orientações necessárias. “É importante que o candidato tenha disponibilidade para participar das reuniões e do simulado”, orienta Maíza. O simulado será uma aula aberta para toda a comunidade de Feira de Santana e região e contará com a participação de várias instituições. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário