terça-feira, 27 de junho de 2017

O DESEMBARQUE TUCANO, III: SECRETÁRIO-GERAL “REAVALIA” APOIO A TEMER

Por Fernando Brito
Era, como se diz no futebol, “passe telegrafado“.

Desde cedo, era evidente que os tucanos não vão demorar a desembarcar do governo e a declaração do secretário-feral do PSDB, agora há pouco, deputado federal Silvio Torres, ao Estadão.

 O ambiente mudou (desde a reunião ampliada da executiva no dia 12). A denúncia provoca uma reavaliação. O Fernando Henrique, que é uma referência no partido, foi um dos que defendeu a permanência do PSDB no governo Temer. A justificativa era que precisávamos ficar no governo para avançar nas reformas. (…)Nesse tempo, o presidente claramente perdeu força, e isso passa insegurança sobre a capacidade de cumprir a agenda (das reformas). Para se manter no poder, Temer pode fazer negociações que comprometam ainda mais a situação. 

Conversa fiada, claro. Situação comprometida é a que ficaram eles, tucanos, como fiadores de um presidente que só é menos impopular que o mosquito da dengue.

Por enquanto, de bandeirinha do Temer ficou João Doria, que declarou que a denúncia de Janot ” não é motivo para que o partido deixe neste momento o governo peemedebista”. E defendeu o fechamento de questão na votação da admissibilidade da denúncia.


E, claro, pela rejeição e a continuidade de Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário