terça-feira, 27 de junho de 2017

LULA, NO RÁDIO: TEMER NÃO TEM MAIS COMO FICAR. ASSISTA

Por Fernando Brito
Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais,agora cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os brasileiros que fizeram coro ao impeachment de Dilma Rousseff  devem estar, agora, arrependidos

“O Brasil tinha virado protagonista internacional e tudo isso está acabando por mediocridade, por um golpe insensato. Aqueles que foram pra rua derrubar a Dilma dizendo que o Brasil ia melhorar agora estão com vergonha. Não colocam mais a camisa verde e a amarela porque sabem que fizeram bobagem”.

Para ele, a saída  para a atual crise política seria a convocação de novas eleições, antecipadas. “O ideal seria que o próprio Temer convocasse novas eleições, ele não tem condições de governar. Agora eles sabem que fora da democracia não é possível construirmos o Brasil que a gente sonha”, declarou.

Lula disse ainda que a Lava Jato tem sido baseada na “opinião pública” e não nos autos do processo. “Na medida em que houve um pacto entre Polícia Federal, Ministério Público e imprensa, um ficou refém do outro”.

“Todo brasileiro em seu juízo perfeito é contra a corrupção. Mas todas as denúncias precisam ser provadas. A delação não pode ser avacalhada, é um instrumento sério. É preciso que ela seja materializada em provas”, destacou.

Lula comenta ainda o resultado da última pesquisa eleitoral, divulgada ontem pelo Datafolha, na qual ele lidera todas as simulações de primeiro turno, com 29% e 30% e só perde, no 2° turno – e dentro da margem de erro, para uma possível candidatura de Sérgio Moro.

“A impressão que eu tenho sobre a pesquisa é de que eles estão procurando um candidato para me enfrentar. Mas eleição e mineração a gente só conhece o resultado depois da apuração”.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário