sexta-feira, 23 de junho de 2017

FEIRA ONTEM, 1979

A cidade comemorou quando a imprensa nacional anunciou a escolha do acadêmico Eduardo Portela (nasceu em Salvador mas viveu em Feira) para Ministro da Educação e Cultura.
O prefeito Colbert Martins, acompanhado do assessor Adilson Simas e do diretor de Urbanismo da Prefeitura Joaquim Franco, esteve em Brasília com o ministro contemporâneo.
Entregou projetos de centros educacionais e esportivos, além do Planolar, este destinado ao ministro do Interior Mário Andreazza, que estava lançando o Promorar.
Colbert pediu aos deputados Francisco Pinto, Wilson Falcão e Roque Aras que acompanhassem o pleito feirense, mas vale frisar que Eduardo Portela pouco ficou como ministro.
De volta, enquanto aguardava 'boas notícias' construiu um grupo escolar no Jardim Cruzeiro, batizado com o nome da genitora do ministro.
Tempos depois foi a vez de João Durval, governador, colocar o nome da mãe do acadêmico na unidade que ACM, em fim de governo, mandou edificar no Campo Limpo.
A verdade é que os centros educacionais e esportivos, em que pese o interesse do ministro, se perderam na burocrática tramitação federal.
Mas a classe estudantil feirense ganhou duas importantes unidades de ensino:
- Grupo Escolar Maria Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro
- Centro Escolar Diva Portela, no Campo Limpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário