sábado, 24 de junho de 2017

FEIRA ONTEM, 1970

Eleições municipais
Falcão versus Falcão.
As eleições de 1970 foram marcadas para que os eleitos governassem apenas dois anos, evitando a coincidência dos mandatos.
Advogado, professor e funcionário do Banco do Brasil, José Falcão da Silva, que era vereador, inclusive o mais votado do partido no pleito anterior, cedeu aos argumentos do MDB e foi a luta, abdicando uma reeleição tranquila e continuar na câmara.
A Arena, por sua vez, mandou Newton da Costa Falcão dividir suas atividades no Banco Bahiano da Produção e na Fazenda Santana com a campanha municipal, pois tinha vitória assegurada.
Com a cidade e o país vivendo as emoções do Tri no México, teve inicio a luta Falcão versus Falcão.
Zé, sem recursos maiores, pois até os subsídios de vereador estavam suspensos por Lei Suplementar, gravou uma fita que um carro dirigido por Lúcio Bonfim, com um som que parecia um cochicho, saiu tocando na periferia:
- Não adianta pedir, não adianta dar a mão, meu voto é de José Falcão.
Newton, com a Arena dominando o pais, encomendou letra a Miguel Gustavo, o mesmo de Pra Frente Brasil, e logo a cidade foi invadida por potente carro de som tocando:
- Antônio Carlos já é governador, agora é Falcão pra mostrar nosso valor. Falcão vai ganhar de primeira, prefeito do povo, prefeito da Feira.
Urnas abertas deu Newton Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário