terça-feira, 20 de junho de 2017

“A FORÇA DO QUERER” DÁ FÔLEGO A IVANA E DEVE EXPLORAR SUA SEXUALIDADE

 “A Força do Querer” pode explorar outros aspectos além da identidade de gênero de Ivana, como sua sexualidade e a relação com Claudio

Glória Perez está abordando em “A Força do Querer” um assunto ignorado pela teledramaturgia brasileira: identidade de gênero. Alguns folhetins já trataram de temas aproximados, mas sempre de maneira muito superficial. Agora, a autora pretende explorar o tema de maneira aprofundada, mostrando os questionamentos que Ivana ( Carol Duarte ) tem de si mesma, e as transformações que ela passará por não se identificar como mulher.
A autora já havia avisado que esse seria um processo lento, para que o público compreendesse os impasses de Ivana e a complexidade do processo de identificação de gênero. Desde o começo, “ A Força do Querer ” mostra o desconforto da jovem com si mesma, até a busca por um profissional que a ajuda a entender exatamente o que causa esse desconforto. Ao longo da novela, além da compreensão psicológica e das mudanças físicas, também veremos o reflexo disso em sua relação familiar.
Mas, e quanto ao coração? Ivana começa um relacionamento com Claudio ( Gabriel Stauffer ) e ela está visivelmente interessada no rapaz. Porém, seus conflitos internos a impedem de ter um relacionamento honesto com Cláudio e eles terminam. Mas fica claro que os dois se gostam. A questão é se a autora decidirá explorar também a questão da sexualidade com mais afinco, já que é um assunto que se soma a identidade de gênero. Em um determinado momento, antes de se envolver com Claudio, Ivana é perguntada pela prima Simone (Juliana Paiva) se ela é gay . Sua resposta foi a seguinte: "quer saber se eu sou gay? Não, eu não sou gay! Mas também não sei o que eu sou, pronto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário