quinta-feira, 27 de abril de 2017

SALA DE CURATIVOS PARA PESSOAS COM ANEMIA FALCIFORME É INAUGURADA NO CSU

A nova sala conta com uma estrutura física diferenciada

Buscando oferecer um atendimento com mais qualidade aos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira, 27, a sala de curativo do Centro de Referência a Pessoas com Anemia Falciforme, localizado no Centro Social Urbano (CSU).
A nova sala conta com uma estrutura física diferenciada com a implantação de novos serviços, como musicoterapia, fototerapia, cromoterapia, acupuntura e consulta de enfermagem especializada. O oferecimento desses serviços é uma parceria entre o município e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do projeto de extensão IKINI, que propõe ações terapêuticas integrativas às pessoas com doença falciforme.
As práticas integrativas podem complementar os tratamentos convencionais, auxiliando de forma simples e prática no combate as doenças e sua prevenção. Aline Xavier, professora do Departamento de Saúde da UEFS, explica que “o diagnóstico de enfermagem com uma abordagem holística desses serviços pode propiciar a cura”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário