segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

VALE A PENA VER DE NOVO

João Domingues Gonçalves, o saudoso Doute,  teve rica passagem nesta terra de Senhora Santana.
Foi um dos fundadores da ‘Casa Império’, presidente da ‘25 de Março’, vereador, desportista que estava sempre no Maracanã vendo seu Flamengo jogar,  gozador e grande festeiro que nem sempre dependia de clubes sociais para curtir a vida.
Ficaram famosos, por exemplo,  os ‘assustados’ que promovia reunindo os amigos. Muitos deles em frente a própria residência, na Barão de Cotegipe, com direito a gambiarras, lâmpadas coloridas, som potente e derrame de uísque escocês, legítimo e honesto, como fazia questão de lembrar aos convivas.
Numa dessas reuniões festivas, um vizinho recente, autoridade do poder judiciário, não conseguindo dormir com a zoada, saiu ainda de pijama e procurou saber os motivos para tamanha festa em pleno meio de semana.
Um dos presentes, como forma de despistar, disse que Doute estava comemorando o bilhete premiado da Loteria Federal.
Sono perdido, o vizinho ficou a assistir a festança. Quando o dia já clareava se aproximou de Doute e antes de parabenizar o novo milionário feirense, perguntou o valor do bilhete premiado:
Doute, de tênis, meias coloridas, bermuda branca, camisa do seu Flamengo, copo de uísque na mão direita, colocou a esquerda no ombro da autoridade e disse estampando felicidade no rosto:
Vizinho, tirei o mesmo dinheiro!...

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário