segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

GRANDE RIO ENCHE SAPUCAÍ DE AXÉ EM HOMENAGEM FESTIVA A IVETE SANGALO

Cantora baiana foi enredo da escola de Duque de Caxias e veio já na comissão de frente. A Grande Rio busca campeonato inédito no Grupo Especial e terminou desfile com pinta de favorita.

A Grande Rio foi a segunda escola a pisar na Sapucaí na noite deste domingo (26) com um desfile que uniu o carnaval carioca ao baiano numa homenagem à cantora Ivete Sangalo. O enredo levou para a avenida fantasias e alegorias cheias de referências ao axé, ritmo que consagrou "Veveta" na música brasileira. A escola aposta no carisma da homenageada para conquistar o campeonato inédito na elite do samba do Rio.
Ivete Sangalo veio de um jeito nunca visto para um homenageado de escola de samba: como integrante da comissão de frente, no chão e dançando bem pertinho do púbilco – que foi ao delírio. A cantora emocionou a Sapucaí ao dar o grito de guerra que abriu o desfile.
Ao chegar na dispersão, Ivete saiu rapidamente em um carro e... reapareceu na última alegoria da Grande Rio, junto com o marido e o filho. No regulamento, só o homenageado da escola pode voltar ao desfile depois de já ter passado pela avenida.
O samba-enredo com uma pegada animada e um refrão "chiclete" levantou a arquibancada e animou os integrantes. Como não poderia deixar de ser em um enredo musical, várias alas eram coreografadas.
O penúltimo carro, sobre a consagração de Ivete, foi o mais estrelado do desfile, cheio de artistas. Mas a cabeça de uma das esculturas estava quebrada, o que pode custar alguns décimos à escola.
A Grande Rio terminou o desfile com 1h14, dentro do tempo limite, e chegou à dispersão com pinta de favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário