sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FEVEREIRO NO TEMPO, 1958

Foi um  domingo festivo, aquele 2 de fevereiro de 1958, por conta do lançamento da Pedra Fundamental do IAPC, conhecido depois como “Prédio do INPS”, e que mais tarde também abrigaria  o judiciário local, o arquivo municipal,  além da câmara de vereadores que ocupou os dois últimos andares a partir de 1967 na presidência do vereador Manuel da Costa Falcão, até 1981 na presidência de Renato Ribeiro Sá.
O ato trouxe a Feira o presidente do IAPC, Eraldo Lemos, que chegou acompanhado dos deputados  Alaim de Melo (federal),  Otavio Dumont e Américo Lisboa (estaduais) e do delegado do instituto, Hamilton Cohin.
O prefeito João Marinho, da UDN, foi representado pelo filho, o vereador Wilson Falcão e o líder político Eduardo Fróes da Motta, do PSD, chegou acompanhado dos vereadores Colbert Martins, Dorival Oliveira e Antonio Araújo.
Já os homens de negócios chegaram juntamente com o  presidente da Associação Comercial, Theodorico Alves.
Edificado na Rua Sales Barbosa, dando frente para a Praça Bernardino Bahia e com sete andares, seria até os anos 70 o mais alto edifício da Feira de Santana, posição que antes pertencia ao prédio da  Euterpe Feirense, construído no inicio dos anos 50
(Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário