sábado, 21 de janeiro de 2017

O DEPUTADO E O DIA NACIONAL DO FUSCA

Hoje é o Dia Nacional do Fusca e eu sou apaixonado por esse carro que encantou o mundo e aqui na Bahia e no Brasil também fez a sua história. Em Feira, nós temos o Clube do Fusca e o Clube de Ferrugem dos quais eu faço parte e outros grupos já se formalizando. 
Eu não podia deixar de homenagear esse veículo que se tornou uma paixão mundial e também abraçar aos meus amigos dos clubes que fazem um grande trabalho em Feira de Santana, não só de preservação da história desse veículo tão maravilhoso, mas também de humanização.
A história do Dia Nacional do Fusca remonta ao ano de 1988 quando os contatos do então Sedan Clube do Brasil com a Volkswagen do Brasil, na época membro da Autolatina (Joint Venture entre a Volkswagen e a Ford) estavam melhorando e alguns eventos já haviam sido realizados com a ajuda da fábrica. 
Estes eventos foram a Primeira Exposição, o Quarto Passeio Anual. Em meados de 1988 começou a ser preparado um mega-evento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca.

Vão aí algumas fotos do Clube do Fusca e um vídeo de um desses encontros de proprietários que eu participei lá em Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário