quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA E AS MULHERES DE LIMOEIRO

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira

Mulheres que formam o grupo “Bem Estar”, no Limoeiro, saíram às ruas do bairro vestidas de rosa para sensibilizar a comunidade feminina no tocante à necessidade de se cuidar com relação aos cânceres de mama e do colo uterino.
A passeata está relacionada ao Outubro Rosa, campanha mundial focada na prevenção destas doenças, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 19, e teve a participação de algumas dezenas de mulheres – o grupo é formado por mais de 80.

“Este é um alerta para que as mulheres se cuidem e que façam seus exames regularmente”, afirmou a enfermeira da USF Limoeiro, Márcia Calixto. “Que elas venham à unidade para prevenir estas doenças, e não em busca de tratamento”.
O grupo se reúne às segundas-feiras e nestes encontros, de acordo com a enfermeira, diversos assuntos são debatidos. Ela destacou a participação do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
 “São atividades voltadas para a informação e melhorar o corpo e a mente”, disse a dona de casa Tânia Graça, que participa do grupo há dois anos. “Quem não está no grupo deve entrar porque a qualidade de vida melhora muito”. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário