sexta-feira, 21 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA – AÇÕES CONTRA CÂNCER DE MAMA NO HOSPITAL DA MULHER

Durante a ação pacientes participaram de atividades educativas

Uma vasta programação da “Super luta contra o câncer de mama” marcou, nesta sexta-feira, 21, as ações do Outubro Rosa desenvolvidas no Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher. As atividades, coordenadas pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana, prosseguem no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) até final deste mês.
 Durante a ação no Hospital da Mulher, as pacientes participaram de atividades educativas e também tiveram acesso a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre o autoexame de mama e ainda um “Aulão Rosa”, estimulando as mulheres a adotarem hábitos preventivos como a realização de exames periódicos.
 A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressalta a êxito da campanha do Outubro Rosa. “Desde o dia 5 deste mês estamos trabalhando a conscientização das pacientes e também promovendo palestras internas de reciclagem das profissionais de saúde. Enquanto isso também promovemos ações preventivas no CNPC e exames de mamografia e ultrassonografia mamária no CMDI”, frisou. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário