quinta-feira, 20 de outubro de 2016

LULA CRESCEU EM PESQUISA COM AJUDA DE ELEITORADO DE MARINA E SAÍDA DE DILMA

Jornal GGN - Além da força da imagem, que faz Lula resistir e liderar pesquisas de opinião sobre a eleição presidencial de 2018 em meio ao tiroteio da Lava Jato, o petista conta com o "desempenho fraco" dos adversários para explicar sua manutenção em primeiro lugar na última Vox Populi. "Pessoas que antes pensavam em Marina Silva voltaram a pensar em Lula. (...) Esse eleitorado mais proguressista, que está mais desencatado com ela, [também] faz com que Lula cresça", diz Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi.
Na visão do sociológo, Geraldo Alckmin (PSDB) tem demonstrado mais condições de ser o candidato tucano na corrida de 2018 do que Aécio Neves, que vem caindo nas últimas pesquisas, apesar do recall de 2014.
Em entrevista à RBA, Coimbra ainda disse que a saída de Dilma Rousseff, que amargava uma impopularidade grande também aferida em pesquisas de opinião, mudou o cenário em favor de Lula. O eleitoral que fez uma avaliação retrospectiva positiva sobre como sua vida mudou nos anos de PT no governo federal cresceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário