terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O ALCAIDE E O MAP OFICIALMENTE BATIZADO

Perto de completar dois anos do início da reforma (janeiro de 2014), o prefeito entrega hoje as melhorias introduzidas no Mercado Municipal construído pelo coronel intendente Bernardino Bahia em 1915, e transformado em Mercado de Arte Popular pelo dentista prefeito Colbert Martins em 1980.
Localizado na quadra mais mais nobre desta terra do santo padre Ovídio de São Boaventura, o secular imóvel se reapresenta com algumas novidades:
- No lugar do tapume que existia durante a reforma, colocaram grades sem maiores utilidades, a não ser deixar o pedestre com menos passeios para transitar.
- No interior do mercado, sobre azulejos, colocaram um retrato da feirense Maria Quitéria. A este blog um estudioso do governo justificou: "O 'turista' vai tirar foto ao lado da heroína e levar como lembrança de Feira". Indagado, não confirmou se o 'turista' vai receber  'certificado' como "figurante na luta pela independência".
- Por fim, o mercado construído pelo coronel Bernardino Bahia, um intendente de grandes realizações, passa a ser denominado com placa já encomendada, "Mercado de Arte Popular Dival Pitombo", em homenagem ao nosso grande mestre, mais erudito do que popular
No mais. é como dizia o falecido filósofo Adolfo de Xepa, paciente de doutor Getúlio Barbosa:

- Tudo é possível nesta cidade onde a rua mais torta é a Rua Direita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário