quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LULA 70 ANOS: POPULARIDADE RESISTE À GUERRA SUJA DA MÍDIA

O ex-presidente completa seus 70 anos de vida, com uma porcentagem de eleitores fiéis que é mais alta que a de todos os políticos brasileiros.

Por Darío Pignotti, de Brasília
Tradução: Victor Farinelli

Hoje, 365 dias após a reeleição de Dilma Rousseff, e 364 do início da campanha de desprestígio contra ela e contra Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente brasileiro completa seus 70 anos de vida, com uma porcentagem de eleitores fiéis que é mais alta que a de todos os políticos brasileiros.

No primeiro aniversário do triunfo de Dilma sobre seu rival Aécio Neves, o jornal Estado de São Paulo publicou ontem que Lula conta com 23% de eleitores incondicionais, cifra que aumenta a 41% se incluem os eleitores potenciais.

“Essa pesquisa inédita do Ibope demonstra que o fantasma de um terceiro mandato de Lula, a partir de 2018, continua ameaçando a oposição” afirma o jornal, corroborando a ineficácia, até agora, da intensa guerra informativa contra o líder do PT, homem influente no atual governo.

O artigo propõe que, por enquanto, o mais realista para acabar com Lula, Dilma e o PT é vencê-los dentro de três anos, nas eleições presidenciais, deixando de lado a aventura do golpe a curto prazo, encabeçada por Aécio Neves e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – o evangélico que predica contra a corrução, mas que lavou dinheiro desviado da Petrobras em contas secretas descobertas na Suíça. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário