terça-feira, 29 de setembro de 2015

O CUSTO QUE O PSDB IMPÔS AO BRASIL, POR DELFIM NETTO

A saída: fazer do limão uma limonada!
Por Antonio Delfim Netto

As votações dos deputados nas sessões da Câmara, nas últimas semanas, foram aulas práticas sobre a psicologia humana. Confirmaram a velha tese de Mencken (H.L.Mencken ­- "The Smart Set", 1919): "Ninguém merece ilimitada confiança. Na melhor das hipóteses, a traição depende da tentação suficiente".
É evidente que o alicerce que sustenta nossas crenças no comportamento de qualquer grupo político é um fato histórico. É a observação do seu passado que determina o que esperar dele no presente, uma vez que se supõe que ele seja consequência de princípios e valores que os distinguem e fazem sua diferença específica.
O comportamento da bancada do PSDB que, com uma única exceção, votou pela rejeição dos vetos que Dilma aplicou, corajosamente, às maluquices aprovadas pelos deputados, foi uma enorme frustração para a sociedade brasileira e diminuiu a dignidade da atividade política! A quem atendeu, afinal? À mesma plateia de sempre: uma minoria fortemente organizada instalada em Brasília, que tem arrancado, sistematicamente, privilégios imorais do ponto de vista republicano, que são pagos pela maioria difusa e impotente. MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário