terça-feira, 29 de setembro de 2015

NO TEMPO DA RONDA POLICIAL

Feira ontem

Inicio dos anos setenta, o senhor Gilberto Costa, agente na cidade da Transportadora Interbrasil, está mais uma vez no exercício do cargo de Delegado de Polícia.
A delegacia funcionava na Rua Marechal Deodoro num imóvel fazendo esquina com o Beco de Santana e que na primeira metade do século XX era a Escola do Professor Geminiano Costa.
Era um tempo em que o delegado para manter a ordem e a disciplina, contava basicamente com os investigadores, Bandeira, Borracha e Otávio, o trio BBO.
Informado de crime ocorrido pelas bandas do Minadouro (hoje Rua São José) nas imediações da "Boate Apache", acompanhado do investigador Otávio, o delegado Gilberto vai ao local da ocorrência onde já se encontra Eclisônio Gonçalves, o conhecido fotógrafo "Seu Incha" (por onde anda?).
Encarregado da tarefa, o investigador Otávio demora de sair do interior do bordel com a testemunha do crime. Justifica que  ao dizer a mariposa que ela teria que ser fotografada ainda no local em que o fato ocorreu, ela pediu implorando:
- "Guenta  um pouquinho aí que eu vou me arrumar e perfumar pra sair bem na foto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário