sexta-feira, 29 de maio de 2015

A INAUGURAÇÃO DO ANTIGO ESTÁDIO MUNICIPAL

Feira Ontem

Na mesma área onde hoje existe o "Joia da Princesa", inaugurado em novembro de 1966 pelo prefeito Joselito Amorim, existia o "Estádio Municipal" inaugurado pelo prefeito Almáchio Boaventura, no início dos anos 50, e mais tarde batizado com seu nome.
Construído com recursos municipais, a importância da obra trouxe a esta cidade o governador Régis Pacheco, prestigiando o ato de inauguração.
Diferente dos tempos atuais, não existiam atrações artísticas em atos inaugurais. Nos tempos idos a parte festiva ficava por conta das filarmônicas, no caso do estádio, a Filarmônica Vitória.
Dentro das "quatro linhas", um grande amistoso: o Bahia de Feira, o "bicho papão", aplicou dois a zero no Galícia, o "toureiro de San Tiago", com dois gols de Mário Porto.
Durante sua existência, de 1952 a 1966, grandes clubes aqui estiveram.
Vale  lembrar que Ceará e Madureira do Rio (1955), Sport e Botafogo do Rio (1956) Rosário Central da Argentina, Flamengo do Rio, Atlético Mineiro (1957), Corinthians de São Paulo, Fluminense do Rio (1958), Cruzeiro de Minas (1959) foram alguns deles.
A imagem do tempo, mostrando a inauguração, foi cedida por Luiz, filho do falecido Walter Livramento, que participou do ato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário