domingo, 31 de agosto de 2014

FEIRA ONTEM - III

Pelos ratos e pelos beatos

Como a Praça da Bandeira já não oferecia condição, por conta própria os comerciantes de carros usados transferiram a chamada “Ilha do Rato” para a Praça da Catedral. Monsenhor Galvão reagiu, dizendo que os fieis estavam sem acesso ao templo da padroeira. O prefeito Colbert Martins (foto) acalmou o santo padre dizendo que ia transferir a “Ilha do Rato” para o estacionamento do estádio Joia da Princesa.
No domingo, 2 de agosto de 1981, o jornal Feira Hoje circulou com o protesto dos comerciantes, alegando entre outras razões, que instalados ao lado do estádio, longe da praça, além de perderam clientes para as revendedoras, também perderiam a proximidade com as agencias bancárias. Sem querer desagradar as duas partes, Colbert  marcou uma reunião ao ar livre,  em plena Praça da Catedral, com os comerciantes, o monsenhor Galvão e chefe da Ciretran Durval Carneiro onde  anunciou a mudança que agradou a todos:

- Tomei uma decisão republicana; nem em frente a Catedral, nem o lado do Joia: a Ilha do Rato vai funcionar ali na Praça da República

                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário