sábado, 31 de maio de 2014

“VOZ DAS RUAS" SÓ INTERESSA À DIREITA QUANDO É A “VOZ DA MÍDIA”

Fernando Brito
O Globo, o Estadão e o DEM, não por acaso, investem contra o  - bem pouco divulgado - decreto assinado pela Presidenta Dilma Rousseff instituindo a  a Política Nacional de Participação Social.
Entre outras coisas, ele obriga os órgãos públicos a:
Art. 5º  Os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta deverão, respeitadas as especificidades de cada caso, considerar as instâncias e os mecanismos de participação social, previstos neste Decreto, para a formulação, a execução, o monitoramento e a avaliação de seus programas e políticas públicas.
Instâncias e mecanismo que são associações, movimentos, conferências locais e nacionais formadas por representantes da sociedade civil.
Segundo O Globo,  ”o decreto formaliza em lei a estratégia antiga de aparelhamento da máquina pública por aliados político-ideológicos do PT. Pois não é difícil imaginar os critérios pelos quais serão escolhidos os representantes da “sociedade civil” para participar de comissões, fóruns, mesas etc. Um dos resultados desta infiltração de partidos e grupos no Estado tem sido, cabe lembrar, casos de corrupção e desmandos, como os denunciados na Petrobras.”
Já o Estadão diz que “querem reprisar o engodo totalitário, vendendo um mundo romântico, mas entregando o mais frio e cinzento dos mundos, onde uns poucos pretendem dominar muitos”.
Com a ajuda do DEM, vão tentar obter o veto do Supremo Tribunal Federal  ao decreto que, nos argumentos do seu ideólogo Reinaldo Azevedo, estabelece um “sistema soviético” no Brasil.
Lembram daquela história da “voz das ruas”  de junho do ano passado, endeusada pela mídia?
Tem de colocar um aviso: meninos, vocês podem criticar e dizer que não foram ouvidos quando for para desgastar um governo progressista.
Mas este negócio de participar é brincadeirinha, viu?
Nada de se organizar e nada, sobretudo, de contestar a ordem estabelecida.
Plebiscito, voc~em viram, nem pensar. É subversão.
A democracia “representativa” é só para os deputados, que a gente elege com o ético e democrático financiamento privado de campanha.

Só pra saber, alguém ouviu a Marina Silva, rainha do onguismo, falar uma palavra em defesa do Decreto e contra a mídia? AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário