quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DIA NACIONAL DE CONTROLE DA DENGUE

Saúde define ações para marcar o 1º de dezembro
O próximo domingo, 1º de dezembro, é considerado o Dia Nacional de Controle da Dengue. Em Feira de Santana, algumas ações foram programadas pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, e já começam nesta quarta-feira, 27.

Educadores da Viep, orientadores ambientais, enfermeiros e estudantes estarão envolvidos na conscientização da população, sobre as formas de prevenção e controle da doença. Hoje acontece a “Blitz da Saúde”, na avenida João Durval Carneiro.

Estão previstas, ainda, visitas domiciliares e distribuição de material informativo em locais de grande circulação de pessoas.
As equipes estarão distribuídas no Terminal Rodoviário, Centro de Abastecimento, Estação de Transbordo Central, nas policlínicas do Tomba, Parque Ipê, Rua Nova e Feira X, além de ruas localizadas no centro da cidade e na avenida João Durval Carneiro.

No dia 29, sexta-feira, será o dia “D” da dengue na cidade, quando haverá exposição de registros fotográficos em estande montado na Secretaria de Saúde e a “Blitz da Saúde” em semáforos instalados nas avenidas Maria Quitéria e João Durval Carneiro e em frente à Prefeitura. As articulações foram definidas pelo Departamento de Educação em Saúde. (Renata Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário