quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FLUIDEZ AO TRÂNSITO - CONES SÃO COLOCADOS EM RETORNOS

Cones instalados pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) em retornos localizados nas avenidas Getúlio Vargas, à altura da sede do Ministério Público Estadual, e na Maria Quitéria, em frente do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine, criaram faixas de aceleração para os motoristas que desejar voltar ou ganhar outras ruas à direita.

Também na avenida Maria Quitéria foram instalados vários cones em um dos lados, e próximo do retorno próximo Comando de Policiamento Regional Leste. Neste caso, o conjunto forma duas
passagens. Os motoristas reduzem a velocidade devido ao impacto causado pelos equipamentos.
Os cones delimitando espaços na avenida, explica o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, destrava o fluxo dos veículos em pontos considerados críticos. “Nestes retornos dificilmente vai haver a formação de filas porque os motoristas não mais esperarão o momento para entrar no outro lado da avenida”.

De acordo com o superintendente, os cones ficarão nestes locais por tempo indeterminado. Estas iniciativas, comenta, demandam tempo para que os resultados sejam devidamente analisados. Ele disse acreditar que os motoristas vão absorver esta nova configuração, principalmente aquelas que não mais enfrentarão engarrafamentos para retornar. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário