domingo, 29 de setembro de 2013

SAÚDE PREOCUPA MAIS OS HOMENS

Cerca de 120 homens compareceram ao CMPC
Numa demonstração de preocupação com a qualidade de vida, cerca de 120 homens compareceram ao Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), na manhã deste sábado, 28, para participar da campanha de saúde masculina. É o segundo final de semana consecutivo da iniciativa, promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve no CMPC, acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino, para conferir a demanda pelos serviços. Ressaltou a preocupação do Governo Municipal em investir cada vez mais na saúde pública, por entender ser um direito dos cidadãos.
 Durante toda a manhã, os pacientes formam submetidos a exames de ultrassom de próstata, ultrassom de abdômen total, atendimento clínico, eletrocardiograma (ECG), aferição de pressão arterial e também teste de glicemia.
 A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressalta o sucesso da campanha de saúde visando sensibilizar os homens a se preocuparem mais com a prevenção de doenças. E alerta que em novembro também será promovida a campanha Novembro Azul, com nova rodada de exames exclusivamente para os homens.
 Para quem procurou atendimento através da campanha, a satisfação com o atendimento. “O atendimento foi fantástico, os funcionários gentis e o serviço de primeira. E esta é a primeira vez que procuro atendimento médico porque reconheço que sou relaxado, mas estou vendo agora que com a saúde não podemos descuidar”, afirmou o aposentado José Eustáquio de Souza Pimenta, 65 anos.
 Outra pessoa que se submeteu aos exames e comemorou os resultados foi Antônio Augusto do Carmo Queiroz, 62 anos. “Graças a Deus, com minha saúde está tudo ok!”, revelou.

 Enquanto isso, João Lima dos Santos, 54 anos, servidor público lotado na UEFS, alerta os demais homens sobre a necessidade de todos se preocuparem mais com a saúde mantendo a rotina de exames preventivos. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário