sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITO NÃO PODE REMOVER CORPO

Médicos têm até uma hora para chegar ao local do óbito

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO), prestado gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, tem o papel de emitir os atestados de óbito para pessoas que sofrem morte natural. O setor é responsável por distribuir o documento para os hospitais e unidades de saúde.

Com o atendimento ao público fornecido das 8h às 18h, os médicos têm até uma hora para chegar ao local do óbito. Mortes causadas por violência ou caso externo, como acidentes ou envenenamento não poderão ter o serviço acionado.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, o SVO não pode remover o corpo do local. “Não é de nossa competência fazer a locomoção do corpo, pois não temos o veículo apropriado para transportar mortos”. Segundo ela, só o Departamento de Polícia Técnica tem o dever de realizar esse serviço.


As pessoas que necessitam do serviço podem acionar as unidades de saúde do município – policlínicas e unidades do Programa Saúde da Família (PSF) ou através do telefone (75) 3612.6619.(Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário