terça-feira, 28 de maio de 2013

LUPI: ACM NETO E O PDT ESTÃO "FICANDO"

Ex-ministro do Trabalho pôs lenha na fogueira sobre a possibilidade de o ex-líder do DEM na Câmara apoiar a presidente Dilma Rousseff na tentativa de reeleição em 2014; Carlos Lupi revelou o que é surpresa para muitos no meio político; "Antes de ele disputar (as eleições 2012), já tínhamos essa conversa"; o prefeito não comentou se realmente está "ficando" com o PDT, mas deixou claro que não descarta conversar com "ninguém" sobre 2014
28 DE MAIO DE 2013 ÀS 16:08

Bahia 247
Há quem resista ao máximo à ideia de ver o prefeito ACM Neto (DEM) apoiar a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, mas ele próprio vem dando sinais de que a guinada é possível.
Conforme publicado neste espaço ontem, o jovem democrata disse que não deixará de conversar com "ninguém" sobre seu apoio no pleito. Desde sua eleição em outubro último, ACM não para de tecer elogios ao governo da presidente Dilma. Nem parece o líder do DEM na Câmara de um ano atrás.
Para botar mais lenha na fogueira e enraivar os que torcem contra, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi fez visita de cortesia ao prefeito nesta segunda e revelou o que até então era surpresa para muitos.
"Estamos ficando", disse Lupi em entrevista ao site Bahia Notícias sobre o convite feito para ACM Neto ingressar no PDT. Segundo o ex-ministro, a primeira tentativa de atrair o democrata foi feita há um ano.
A hipótese de o neto do ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães passar para o lado da esquerda tem diversas reações entre os caciques da política baiana. Há os que temem, há os que desdenham e há os que não acreditam.
O presidente do PT baiano, Jonas Paulo, por exemplo, disse em entrevista ao jornal A Tarde que "o projeto do DEM é diametralmente oposto ao do PT".
O deputado Lúcio Vieira Lima, do PMDB, com o sarcasmo que lhe é peculiar, afirma que se ACM Neto passar para o lado do governo quem ficaria em situação "constrangedora" seria o petista Nelson Pelegrino (PT) derrotado pelo democrata na última eleição.
O prefeito ainda não comentou sobre estar "ficando" com o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário