quarta-feira, 29 de maio de 2013

CAMILA PITANGA VAI A PRAIA E VIRA CLARA NUNES

Nossa edição #6 chega com os pés na areia ao som de “Morena de Angola”. E a protagonista é uma brasileira nata: gente fina, elegante e sincera. Feliz verão novo!

Camila Pitanga tem brasilidade. Talvez seja o adjetivo mais evidente da mulher que carrega a maior credibilidade diante do público, segundo o Instituto Ilumeo. Ela estampa a edição #6 da Glamour Brasil, e a escolha da personagem para o ensaio veio da atriz, que está sempre às voltas com a cultura nacional. Clara Nunes completaria 70 anos em 2012, por isso Camila foi à praia e, entre uma foto e outra, soltou a voz rouquinha cantando “morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela”.


O ensaio clicado por Paulo Vainer, no litoral do Rio de Janeiro, mostra a atriz encarnando a cantora mineira à la Iemanjá. E além das fotos, o recheio tem entrevista feita pela melhor amiga de Camila, a repórter especial do Fantástico Sônia Bridi. Para começar, elas reviraram os álbuns de família, falaram do filme Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios, até o assunto chegar ao novo trabalho na televisão, o papel principal da nova novela das seis. A atriz interpreta a filha de um escravo liberto em Lado a Lado, o folhetim de época que estreia em 10 de setembro.

 Ela é uma mulher engajada. Volta e meia alguém procura Camila e descobre que ela está na Amazônia militando no grupo de direitos humanos, MHuD. Mas nossa gata da capa sabe bem como lidar com a fama. Apesar do posto de megaestrela – vindo com Bebel, deParaíso Tropical –, ela descobriu seu papel na vida e na carreira.

“Esse lugar especial que é a fama vira uma prisão também, vira um lugar do sozinho. E eu gosto de gente. Gosto de ficar junto, de trocar ideia, gosto de conhecer histórias.” Depois de Bebel, obviamente veio o convite para posar nua. Por que você não aceitou?


“Rapaz, porque... eu não (para, pensa e solta um suspiro) não é por pudor. É que, sei lá, acho desinteressante. Acho que o nu dessas revistas masculinas está voltado para uma visão da mulher que eu acho mais interessante ter no corpo a corpo. Vou me colocar nesse papel de ficar alimentando a fantasia sexual do outro? Acho aflitivo”.



Assista abaixo o making of de capa Rodrigo Chiba e Marcelo Proença. Dê o play!  AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário