segunda-feira, 29 de abril de 2013

ENTREGAS DA COPA DERRUBAM CATASTROFISTAS


Dois anos atrás, Veja previa, em sua reportagem de capa, que algumas arenas, como o Maracanã, entregue ontem, ficariam prontas apenas em 2038; o Brasil estava condenado a realizar uma Copa do Mundo "meia boca", com estádios que jamais seriam concluídos segundo "critérios matemáticos"; evento de ontem, no Rio de Janeiro, que reuniu a presidente Dilma e seu antecessor Lula, revela que os que torcem contra o País, mais uma vez, estavam errados
29 DE ABRIL DE 2013 ÀS 05:13
247 - Há exatamente dois anos, a revista Veja produziu uma capa antológica. A publicação previa que o Maracanã seria entregue apenas em 2038 e que algumas arenas da Copa, como as de Natal e Curitiba, jamais ficariam prontas.
O Maracanã, como se sabe, foi reinaugurado ontem, num jogo que contou com as presenças da presidente Dilma e de seu antecessor Lula. Ainda que as condições do Mundial de 2014 não sejam as ideais, o fato é que o ritmo de construção das arenas da Copa é bem melhor do que o que foi previsto por Veja. Já estão prontos, por exemplo, o Mineirão, o Estádio Nacional de Brasília, o Castelão, de Fortaleza, e a Fonte Nova, de Salvador.
Ao comentar a capa de Veja de dois anos atrás, Reinaldo Azevedo cravou: "Incompetência, megalomania, roubalheira…" (leia mais aqui). Dias atrás, ao participar de um evento relacionado à Copa, em Brasília, a presidente Dilma fez um desabafo contra os que "torcem contra o Brasil". Será que ela tem razão?
Confira abaixo o ritmo das arenas e a previsão catastrofista feita por Veja: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário