sábado, 8 de dezembro de 2012

RONALDO VISITA REITORIA DA UEFS. NA PAUTA FORTALECIMENTO DE PARCERIA



O prefeito eleito José Ronaldo teve reunião técnica na manhã desta sexta-feira, 7, com o reitor José Carlos Barreto, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no gabinete da reitoria, no campus. Foi a primeira visita feita a  instituição. No encontro, foram tratados e discutidos preliminarmente projetos existentes entre as partes e de propostas de parcerias para o futuro.
José Ronaldo afirmou que “espero um relacionamento entre Prefeitura e Uefs, Uefs e Prefeitura, com facilitações dos meios, amplo entendimento” e que o “Município vai se dispor com todo compromisso”. Para ele, “o pensamento é de fortalecimento da parceria”.
Ronaldo lembrou de dois concursos públicos realizados em seus mandatos anteriores, que contaram com a participação da Uefs; da participação da área de Botânica da Universidade na implantação do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Também adiantou sobre propostas de execução do Plano Diretor, do Plano de Mobilidade Urbana e Plano de Saneamento, que podem ter a participação de técnicos da Uefs.
O reitor José Carlos Barreto colocou que a Universidade “está sempre aberta ao diálogo e ao entendimento com outros entes e que existe preocupação de se envolver com a Prefeitura na construção de questões de interesse da comunidade”. Disse mais que os projetos em curso podem continuar e estimou um “estreitamento do relacionamento”.
O coordenador de Extensão Washington Almeida Moura tratou sobre parcerias existentes na realização da Feira do Livro e na Semana de Ciência e Tecnologia; a coordenadora dos Cursos de Graduação Iraildes Andrade Juliano expôs sobre parcerias existentes em programas estratégicos na área de Saúde; e a diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) Celismara Gomes da Silva elencou sobre quatro ações culturais e a necessidade de fortalecimento da parceria com Bando Anunciador, Caminhada do Folclore, Festival de Sanfoneiros e Aberto do Cuca.

O ex-secretário de Planejamento Carlos Brito, também professor da Uefs,  que acompanhou José Ronaldo na visita, afirmou que “é preciso facilitar os canais de comunicação entre a Prefeitura e a instituição, funcionando sem interrupção”.
Ainda participaram do encontro o vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino,  vice-reitor Genival Corrêa de Souza, pró-reitor de Ensino e Graduação Rubens Alves Pereira, pró-reitor de Administração e Finanças Rossine Cerqueira da Cruz, assessor de Relações Institucionais Washington Franca Rocha, e chefe de Gabinete Onildo Araújo da Silva.
No final do encontro, o reitor José Carlos Barreto entregou como lembrança a José Ronaldo e a Carlos Brito um kit com títulos recentes da Uefs Editora.
 (Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação de José Ronaldo)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário