sábado, 8 de dezembro de 2012

LADO A LADO - APÓS DIVÓRCIO VIR À TONA, PADRE OLEGÁRIO EXPULSA LAURA DA IGREJA


'Se for pra voltar, vai ser pela porta da frente. Eu não tenho motivo nenhum pra me esconder', enfrenta a professora
Laura (Marjorie Estiano) aceita o convite de Teresa (Susana Ribeiro) e Sandra (Priscila Sol) para ser madrinha do bebê, mas sabe que isso não vai ser nada fácil. Ela vai à igreja com a amiga para marcar a data do batizado e vê o padre Olegário (Cláudio Tovar) se aproximar apressado. “Sandra, Laura, que surpresa! No que posso ajudá-las?”, pergunta incomodado, já que as carolas que não saem de lá estão de ouvidos em pé.
Sandra estranha o comportamento dele e diz que elas vieram na hora combinada. O padre avisa que é melhor elas voltarem outra hora, quando a igreja estiver vazia. Laura entende o recado e enfrenta o padre. “O senhor não quer que eu entre na igreja, é isso?”,
Constrangido, padre Olegário revela que as beatas que estão por perto fazem grandes doações para a igreja e não pode espantá-las de lá. “O senhor está me expulsando da igreja, Padre Olegário?”, insiste Laura, chocada. Ele confessa que não aceita a separação, o que considera uma ofensa, e pede que ela volte depois, pela sacristia.
Mas Laura não baixa a cabeça para o preconceito. “Se for pra voltar, padre, vai ser pela porta da frente. Eu não tenho motivo nenhum pra me esconder”, diz a professora antes de dar meia volta e sair. A cena vai ao ar no sábado, 08/12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário