sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FESTA DE REIS NOS DIAS 12 E 13 DE JANEIRO EM TIQUARUÇU



A Festa de Reis de 2013 - o Dia de Reis é 6 de janeiro - no distrito de Tiquaruçu acontece no sábado, 12, e domingo, 13 de janeiro. A definição da data foi feita por moradores do distrito envolvidos com o tradicional evento em reunião com o prefeito eleito José Ronaldo, no final da manhã desta sexta-feira, 7, no Salão Jacuípe, do Hotel Acalanto.
 A festa é a principal do distrito, assim como o São João de São José, em Maria Quitéria, o São Pedro de Bonfim de Feira, Humildes e Jaíba, a Festa do Vaqueiro de Governador João Durval e Jaguara. Desde 2001, no primeiro governo de José Ronaldo, as festas nos distritos foram revitalizadas, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reunindo milhares de moradores e visitantes.
José Ronaldo introduziu sobre a exigüidade de tempo para organizar o evento e afirmou que “vamos fazer a festa sem grandes atrações musicais, mas valorizando os grupos locais”. Assim, o Reisado Chapéu de Couro, do cantor e compositor Asa Filho, Quixabeira da Matinha, Hit Moleque e Pegada Love devem ter participação garantida. Foi sugerida pelas pessoas que moram no distrito, a contratação de 15 atrações e a Prefeitura deve contratar o número suficiente para animação nos dois dias do festejo.
Outras questões relativas à organização da Festa de Reis foram colocadas, a exemplo da disposição e limitação do número de barracas, estacionamento e segurança.

Encerrando o encontro, José Ronaldo afirmou que “o importante é que a própria comunidade interessada que apresentou sugestões e o nosso objetivo é deixar todos satisfeitos”.
Além de moradores de Tiquaruçu, participaram da reunião vereadores queforam bem votados no distrito, como Antônio Carlos Passos Ataíde e Roque Pereira, reeleitos, Luiz Augusto de Jesus e Roberto Tourinho, mais Wellington Almeida, que toma posse no primeiro dia do ano novo. Também o ex-secretário de Agricultura Mário Borges e os ex-diretores da Secretaria de Cultura Naron Vasconcelos e Luiz Augusto de Oliveira.
(Assessoria de Comunicação de José Ronaldo)

Um comentário:

  1. Prezado Simas (corrigindo) O grupo é "Reisado de São Vicente" e a Banda é "Chapéu de Couro" - E Não Reisado chapéu de couro. São dois grupos ok.

    Asa Filho.

    ResponderExcluir