quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"ELE PREFERE O URUBU", DIZ ESPOSA DE HOMEM QUE CRIA AVE EM SOROCABA


Chamado de "Dudo", animal vive há quinze anos com a família.
Urubu ainda tem uma companheira, a arara Lara.


Ter bichos de estimação em casa, como cachorros, gatos e pequenos pássaros, e tratá-los como membros da família é comum. Porém, há quinze anos, uma família de Sorocaba (SP) cria um mascote diferente: um urubu, que atende pelo nome de "Dudo".
A ave mora na oficina do comerciante Amaury Bueno. Segundo ele, o bicho apareceu quando as ruas do bairro ainda eram de terra e havia bastante vegetação na área. Aos poucos, Dudo começou a frequentar o local, até que passou a viver por ali e foi adotado pela família.
A esposa de Amaury, Natália Bueno, brinca e diz que o marido gosta mais do animal do que dela. “Ele prefere o urubu de companhia. O urubu não reclama de nada, não dá palpite, vai quieto, então ele está em primeiro lugar, eu sou segundo”, comenta.
Dudo circula livremente por toda a oficina, mas tem um canto preferido: um Fusca amarelo, ano 74. É no carro que Amaury leva o animal para passear todos os dias. Ao abrir a porta, a ave entra sozinha e se ajeita na parte superior, instalada especialmente para que ela possa apreciar a vista.
Dudo ganha cafuné e comida no bico. Durante o passeio, ele chama a atenção dos curiosos, é fotografado e ainda recebe carinho.
O bicho ainda tem uma companheira: a arara Lara, que também é criada pela família. O animal é famoso no bairro pelo jeito dengoso e gosta de se ajeitar nos braços de Natália para receber carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário