sábado, 22 de dezembro de 2012

DONA CANÔ RECEBE ALTA E DEIXA O HOSPITAL



Mãe de Caetano Velloso e Maria Bethânia foi internada depois de sofrer isquemia sábado


A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, Claudionor Velloso, a Dona Canô, recebeu alta nesta sexta (21) e deixou o hospital onde estava internada desde o dia 15 de dezembro.
Dona Canô foi internada no hospital São Rafael, em Salvador, após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Ela mora em Santo Amaro da Purificação, mas foi levada à capital do Estado para ser tratada.
Segundo boletim médico divulgado hoje pelo hospital, Dona Canô "atingiu um estágio de estabilidade hemodinâmica e respiratória minimamente satisfatório para garantir a alta hospitalar para assistência domiciliar com cuidados avançados".
"Vale salientar, que a idade avançada da paciente e a sua significativa restrição pulmonar e neurológica trazem para ela uma grande limitação funcional, entretanto, o maior desejo de D. Canô é passar este momento da sua vida no seu ambiente familiar. De modo consciente e uníssono, a família optou por realizar esse desejo e as equipes técnica e diretiva do Hospital São Rafael só têm que ajudá-los a fazê-lo da forma mais segura possível".
Dona Canô completou 105 anos em setembro. Ela havia sido internada em novembro, com uma infecção respiratória. No ano passado, a matriarca foi internada duas vezes, também por problemas respiratórios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário