sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DIREC 2 PROMOVE DIRESCOLANDO - I MOSTRA CULTURAL DE FEIRA DE SANTANA



Neste sábado (15) a DIREC 02 (Diretoria Regional Educação e Cultura) de Feira de Santana realiza o Direscolando  - I Mostra Cultural, cujo objetivo é promover a integração da comunidade escolar (alunos, professores, gestores e pais)  com o órgão regional, através da apresentação de projetos artísticos e culturais que vêm sendo desenvolvidos nos contextos da Rede Estadual de Ensino. Essa iniciativa constitui o ponto de partida para o desenvolvimento das diversas linguagens da rede que são definidas pela Legislação Brasileira do Programa Todos pela Educação.

De acordo com a diretora da DIREC 02, Nivia Maria Oliveira da Silva, a ideia surgiu para mostrar à sociedade os diversos projetos desenvolvidos através da SEC (Secretaria de Educação do Estado da Bahia), como o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE), que estão sendo executados pelos alunos das escolas estaduais de Feira de Santana, com muita criatividade e dedicação. “Os nossos alunos vão além da sala de aula. Queremos compartilhar com todos, essas ações positivas que acontecem na rede pública de ensino”, completou Nivia Maria.

Durante todo o dia haverá atividade, com apresentações de diferentes tipos de dança,   declamação de poesias, além de premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário