terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CORPO DE DONA CANÔ É TRANSPORTADO PARA MEMORIAL SOB APLAUSOS

Após nove horas de velório em sua casa, no centro de Santo Amaro (71 km de Salvador), o corpo de dona Canô Velloso foi transportado esta noite para o Memorial Caetano Veloso para receber as últimas homenagens.

Sob o aplauso de cerca de  500 pessoas, que permaneceram em frente à casa dos Velloso, o caixão com o corpo de dona Canô foi colocado em um carro funerário às 18h10 (19h10 de Brasília). Durante o percurso de menos de 500 metros até o memorial, a matriarca da família Velloso teve o seu nome gritado pela população.
A Polícia Militar estima em 3 mil as pessoas que acompanharam o carro com o corpo de dona Canô. Ao chegar ao memorial, ela foi aplaudida novamente e os sinos da  igreja de Nossa Senhora da Purificação foram tocados.
O espaço onde ocorre o velório público de Dona Canô foi decorado com fotos dela em diversas fases da vida, além de quadros com sua imagem.
Dona Canô morreu nesta manhã, aos 105 anos, cercada pelos filhos. Apenas Caetano Veloso, que estava em Salvador, não acompanhou os últimos momentos da mãe.
O cantor e compositor chegou no final desta tarde para acompanhar o velório de sua mãe. Caetano estava com todos os irmãos na noite desta segunda-feira em Santo Amaro, mas preferiu passar o Natal em Salvador. Caetano entrou pelo portão dos fundos da casa e não foi visto pelos jornalistas e populares.
O governador Jaques Wagner decretou luto oficial por três dias. Até a chegada do corpo no memorial, apenas os familiares e amigos mais íntimos tiveram permissão para entrar na casa. O enterro está previsto para acontecer amanhã, às 10h, no cemitério de Santo Amaro. Antes, será celebrada uma missa de corpo presente.
A cantora Maria Bethânia, filha de dona Canô, permaneceu durante todo o tempo ao lado do caixão, de acordo com familiares. A empresária Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano, também participou do velório.
Caetano Veloso e Bethânia ajudaram a carregar o caixão até o carro funerário, mas ficaram em casa e não acompanharam o translado do corpo. UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário