sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - VOX POPULI : ACM NETO VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO




31 de Agosto de 2012 às 05:02
Band.com - Uma pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do DEM, ACM Neto, é o líder nas intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Segundo a pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados – ACM aparece com 41%, seguido do petista Pelegrino, com 18%. 
Mário Kertesz (PMDB) é o terceiro com 5%, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 3%. Da Luz (PRTB) e Hamilton Assis (PSOL) aparecem empatados com 1% cada. Eleitores que afirmaram que não votariam em ninguém ou optaram por branco ou nulo somam 18%. Não sabem ou não responderam somam 13%.
O levantamento também mediu a preferência dos eleitores na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apresentados. Nesse quesito, ACM Neto também lidera, com 35%.Pelegrino vem em segundo com 14% e Kertesz é o terceiro com 4%. Marinho vem em seguida com 2%. Da Luz e Assis estão empatados com 1% cada.
Outros nomes não pontuaram. Vinte por cento optaram por ninguém/branco/nulo. Não sabem ou não responderam somam 23%. 
Rejeição 
A pesquisa também mediu o nível de rejeição dos candidatos. Nesse quesito, Pelegrino aparece com 22%, seguido por ACM Neto, com 18%. Da Luz vem em seguida com 16% e Kertesz com 12%. Marinho tem 6% e Assis 4%. Ao todo, 4% declarou que poderia votar em qualquer um deles e 13% que não votaria em nenhum deles. Não sabem ou não responderam somam 5%.
O Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto deste ano. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob o nº BA-00091/2012. 



Um comentário:

  1. Olá, prezado Adilson Simas.

    Primeiro que nada, parabéns pelo blog. Ele é muito legal e completo.

    Eu sou Lucas da equipe do site www.formacaocursos.com.br, passeando pela internet encontrei o seu blog e achei muito legal.

    Formação Cursos é uma instituição que investe no segmento de treinamentos e cursos, temos muitos alunos e estamos acrescentando esse número dia a dia.

    Achamos seu blog interessante e gostaríamos de incluir um link do nosso site (www.formacaocursos.com.br) nele, na seção Dicas de Blogs e Sites...

    Vai ser possível incluir o link?

    Aguardamos retorno. Desde já estamos agradecidos. Abraços!

    ResponderExcluir