domingo, 29 de julho de 2012

TÚNEL DO TEMPO - JULHO EM FEIRA XV

2006
A cidade perde no decorrer do mês, quatro homens públicos que em legislatura diferentes foram vereadores nesta cidade:

Tito Machado foto 1 – Pecuarista e comerciante a quem se deve o famoso “Café São Paulo”, ponto de encontro dos homens de negócios da cidade. Eleito vereador para a II legislatura (1951/1955) na qual também estrearam Chico Pinto, Wilson Falcão e outros.
Humberto Mascarenhas foto 2 – Professor fundador da “Livraria Jacuípe” que marcou época na cidade. Comunista membro do “partidão”, vereador da IV legislatura, presidiu o MDB no bipartidarismo e dirigiu a autarquia CIS no governo Colbert Martins.
 Antonio Manuel Araújo foto 3 – Professor, tabelião, rotariano que chegou a Governador do Distrito 455 do clube, vereador de vários mandatos, candidato a prefeito na estréia do bipartidarismo em 1966, foi secretário de Finanças no governo Newton Falcão (1971/72).
Claudemiro Campos Suzart foto 4 - Um dos maiores dirigentes do PTB local pós redemocratização de 1945, comerciante no ramo farmacêutico, fundador de várias associações trabalhistas, candidato a prefeito em 1958,  assumir a Câmara Municipal na III legislatura.
Vela lembrar que no mesmo ano (2006) também faleceram os ex-vereadores Francisco Almeida, o Chico Caipira (Janeiro), Antonio Nery (Maio) e Dorival Costa Oliveira (Junho),

Nenhum comentário:

Postar um comentário