quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SPM E BANCO MUNDIAL ARTICULAM PARCERIA PARA BENEFICIAR MULHERES BAIANAS

Em reunião nesta quinta-feira (5), representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, discutiram com o Banco Mundial estratégias para parcerias que possam beneficiar mulheres baianas. O encontro aconteceu em Salvador e faz parte de uma série de debates que tem como objetivo final o fortalecimento das ações já em curso na área de promoção da autonomia da mulher, além de prevenção e enfrentamento à violência.
-“Nosso papel é acompanhar e monitorar as ações e políticas transversais de governo, voltadas às mulheres. Essa parceria é importante para aprofundar este trabalho”, disse a chefe de gabinete da SPM, Rita Souza, citando a existência de um plano estadual para o segmento, que deverá ser fortalecido com a iniciativa.
O representante do Banco Mundial, Eric Alda, falou da importância de potencializar as estratégias de governo destinadas à igualdade entre homens e mulheres.

- “Aqui no Brasil existem muitas demandas para ações de gênero. O Banco está pensando em apoiar políticas que incluem estas questões”, disse.a.
(Com informaçoes da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário