terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RELEMBRE A VIDA DE DERCY GONÇALVES, QUE GANHA MINISSÉRIE

Relembre a vida de Dercy Gonçalves, que ganha minissérie na TV


Frases e fotos inesquecíveis que marcaram vida e obra da comediante tema da série global "Dercy de Verdade"

A Rede Globo estreia nesta terça-feira (10) a minissérie de quatro capítulos "Dercy de Verdade", escrita por Maria Adelaide Amaral, com base em seu próprio livro, "Dercy de Cabo a Rabo". O livro, lançado por Maria Adelaide em 1994, está sendo relançado aproveitando a estreia da série. Obra e série focalizam a história da inesquecível Dercy Gonçalves (1907-2008), atriz, comediante, humorista e ícone do Brasil.


Dercy de Verdade"
Na TV, Dercy será interpretada por Luíza Perissé, Heloísa Perissé e Fafy Siqueira. Luíza, filha de Heloísa na vida real, encarna a adolescência de Dercy. Na sequência, Heloísa vive a humorista dos 17 aos 50 anos de idade. As dificuldades com a família, a fuga de casa para trabalhar no circo, os primeiros sucessos e fracassos profissionais, os interesses amorosos, a consagração.
Na fase final da minissérie, ocorre uma passagem de tempo. Fafy Siqueira assume então a figura de Dercy, já uma estrela consagrada nos palcos, telas de TV e de cinema do Brasil.
"O amor que tenho por Dercy foi herdado dos meus pais, que eram fãs dela e viram todos os seus espetáculos", comenta Fafy Siqueira. "Li o livro em 1994, presente de meu pai, e devo dizer que desde então ele passou a ser, literalmente, meu livro de cabeceira. 'Dercy de cabo a rabo' é uma leitura leve, divertida e verdadeira que apresenta um exemplo de mulher a ser seguido, alguém que através de sua força e coragem conseguiu respeito entre artistas, políticos e todo o povo brasileiro". MAIS

Um comentário:

  1. é,,,,,,,,,,essa mulher é porreta
    .............................viva dercy

    ResponderExcluir