quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PROCON ATENTO AOS PREÇOS E ITENS DA LISTA ESCOLAR

Órgão realiza pesquisa de material na próxima segunda-feira


Encerrados os festejos de final de ano, livrarias e papelarias começam a registrar grande movimento de pais em busca de melhores preços. Para auxiliá-los na hora da compra, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vai desenvolver uma pesquisa de material escolar em pelo menos 10 livrarias, nesta segunda-feira (9).
Os valores de itens como livro, caderno, mochila, lápis e caneta serão divulgados pelo órgão na terça-feira (10), através dos meios de comunicação. Junto à mesma pesquisa será fornecida uma lista dos materiais que não podem ser solicitados pelos colégios, como papel higiênico, sabonete e toalha. Estes produtos não são utilizados individualmente.
“Fazemos a pesquisa de preços todos os anos, no início do ano letivo, para dar informações aos pais dos alunos e a toda sociedade. Esse levantamento serve para os pais terem um comparativo sobre o preço e qualidade dos produtos”, pontua o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro.
Ele acrescenta que as livrarias não inclusas na pesquisa e interessadas em ter a cotação de preço divulgada podem procurar o Procon. Os mesmos números serão apresentados ao consumidor para oferecer maior comodidade. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário