sábado, 14 de janeiro de 2012

POPÓ CONFIRMA DUELO CONTRA MICHEL OLIVEIRA PARA 19 DE MAIO

Do UOL, em São Paulo
Afastado voluntariamente do boxe desde abril de 2007, Acelino Popó Freitas voltará aos ringues no dia 19 de maio contra o também brasileiro Michael Oliveira. A luta que já estava praticamente certa foi ratificada pelo tetracampeão mundial nesta sexta-feira, via Twitter, e acontecerá em uma arena montada na praia de Copacabana.
“Pessoal, de boca foi confirmado minha luta pelo pai de Michael Oliveira, pro dia 19 de maio”, escreveu Popó na rede social. O atual deputado federal da Bahia, em outras ocasiões, fez questão de lembrar que seu retorno aos ringues servirá para “mostrar a esse garoto o que é o boxe”.
Para arcar com os custos do combate, que se aproximam dos U$$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões), alguns patrocinadores já demonstraram interesse em promovê-lo. Popó receberia em torno de R$ 800 mil para lutar em um evento que contaria com diversas personalidades do boxe na noite do combate.
Aos 36 anos, Popó já foi campeão mundial dos superpenas e leves, e tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e duas derrotas. Michael Oliveira é bem mais novo - tem só 21 anos -, e está invicto como profissional: 16 vitórias, 12 por nocaute. Antes de enfrentar o experiente lutador, ele ainda terá um combate no dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñes, da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário