segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PAI DE SANTO BAIANO ENSINA RITUAL DE "LIMPEZA"

Xangô, um dos regentes de 2012, junto a Oxum e Iemanjá: ano vai ser quente
Pedido ao pai de santo baiano Augusto César, cujo terreiro é no bairro do Portão, perto de Salvador, que dê uma sugestão simples e rápida para limpar as energias baixas, pesadas, negativas, nessa entrada de 2012, ano regido principalmente por Xangô, Iemanjá e Oxum.
Ele sugere comprar 12 quiabos, passar ao mesmo tempo por todo o corpo (seis em cada mão), depois quebrar e jogar na natureza. Isso deve ser feito em qualquer dia da primeira semana do ano. Enquanto se dá o ritual, pedir que os orixás nos livre das dificuldades, das dores, das horas más. Óbvio que é preciso elevar o pensamento sem ficar pensando só em si.
O “filho” de Mâe Menininha do Gantois, com quem aprendeu tudo que sabe, sugere ainda que peçam intervenção de Oxalá com as possíveis perturbações vindas de Exu: “Apesar das muitas chuvas, 2012 vai ser muito quente”, comenta ele, sem se referir exatamente à meteorologia!
O baiano afirma que muitos tragédias terão como fonte inspiradora o álcool e apela para aqueles que não têm tanto controle com o assunto que evitem os lugares públicos: “Que seja em casa – ali mesmo bebe, ali mesmo cai”.
Augusto César deve passar um mês no Rio, talvez em fevereiro, convidado da amiga Lilibeth Monteiro de Carvalho para conhecer o carnaval do Rio. Assediado que é pelos cariocas, 30 dias não é suficiente para atender a tantos pedidos de horário. (IG-Lu Lacerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário