domingo, 1 de janeiro de 2012

MEMÓRIAS ARTISTAS FEIRENSES - PEDRO ROBERTO

Pedro Roberto a esquerda com o jornalista Oydema Ferreira (centro) e o ator global Rubem Di Falco, nos áureos tempos do Clube de Campo Cajueiro

No primeiro trimestre do ano que está começando, a Fundação Carlo Barbosa vai promover o lançamento de álbuns do projeto Memórias - Artistas Feirenses, que enfocará Pedro Roberto, que há seis anos partiu para o "andar de cima".

Vitimado por um câncer em São Paulo onde atuava há anos do SBT, Pedro Roberto e voltou para Feira de Santana em dezembro de 2004, depois de ter se submetido a uma delicada cirurgia. Aqui, ao mesmo tempo que fazia tratamento de quimioterapia e radioterapia, realizou a que seria sua última exposição, "Faces", de desenhos, na Galeria de Arte Carlo Barbosa.

Em setembro de 2005, com o recrudescimento da doença, voltou para São Paulo, onde faleceu em 1º de janeiro de 2006. Seu corpo veio para Feira de Santana e depois de ser velado na Capela do HDPA foi sepultado no Cemitório Piedade no dia 2.

Além Pedro Roberto a Fundação Carlos Barbosa enfocará também Marcus Morais (foto abaixo), outro artista feirense falecido prematuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário