quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

KODAK ENTROU HOJE COM PEDIDO DE CONCORDATA

Empresa referência no mercado de fotografia, a Kodak entrou com um pedido de concordata nesta quinta-feira (19),depois de obter uma linha de crédito de US$ 950 milhões para continuar operando. O empréstimo (com vencimento de 18 meses) e a proteção contra credores, afirma a agência de notícias Reuters, podem dar o tempo necessário para encontrar compradores para suas patentes e se reestruturar enquanto continua a pagar os 17 mil empregados. A desvalorização da companhia pode ser explicada porque ela ficou atrás das concorrentes que abraçaram a tecnologia digital mais rapidamente. Conheça a seguir um pouco da história da Kodak, empresa criada em 1880 e que lançou, entre vários produtos, o primeiro filme fotográfico e a primeira câmera digital profissional
1928 - George Eastman (esq.) aparece em 1928 junto a Thomas Edison, que inventou o quinetoscópio, precursor do projetor cinematográfico, em 1891. Segundo o próprio site da empresa, George Eastman, fundador da Kodak, costumava dizer que o nome da empresa surgiu de uma combinação aleatória com palavrar começando e terminando com a letra K. Ele considerou a palavra inventada ideal para sempre ser pronunciada corretamente em qualquer parte do mundo e mundo e completamente''inédita'' no mercado.


Século 19 - George Eastman, americano que inventou em 1883 o primeiro rolo de filme fotográfico, criou a Kodak em 1888 e iniciou a venda de câmeras nos Estados Unidos. No início, depois de tirar todas as fotos, era necessário enviar a câmera à Kodak, na cidade de Rochester, para que as fotos fossem reveladas e um novo rolo colocado na máquina (Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário